"Digno é Deus, o criador, de toda honra e toda glória para todo o sempre".

Pesquisar pedacinhos

7 de fev. de 2010

Baú Mágico


4:15 da manhã.
Eis me aqui novamente, sentado sobre a velha cama,
testemunha de milhões de sonhos, companheira e cúmplice da produção de sonhos perfeitos.



Estou sobre um colchão de ilusões segurando uma longa carta selada com lágrimas de mais um árduo dia.

De um lado meu baú mágico, do outro uma visita indesejada,
branca,estática e gélida sentada como se já fosse íntima:
 a solidão.


Após abrir o baú,sorrisos ecoam pelo quarto,
sonhos iluminam minha face,fazem meus olhos brilharem.



Dos sorrisos escuto " te amo",
Dos sonhos um coral com mãos unidas cantando "Diary"*.



Aquele poderia ser um momento mágico e único,
exceto pelo fato de que ocorrera inúmeras vezes durante meses.
Fechei o baú.



Instantaneamente a indesejada visita volta;
dessa vez com olhar hipnotizante
no qual me seduz e com um beijo me faz adormecer por mais uma noite.






* Diary-Alicia Keys

13 comentários:

  1. mais um belo poema, achei lindo e ao mesmo tempo trsite, mas acho que isso o torna tao belo!
    Parabens!
    até+

    ResponderExcluir
  2. Eu amo poemas.Não conhecia seu blog.
    Lembrei daqueles filmes antigos que tinham um baú...

    ResponderExcluir
  3. Querido amigo avassalador... Voce não respondeu a denuncia do Carlos. passe lá na EU TENHO UM BLOG ok.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Muito forte e interessante a construção do texto. Os baús e nossas camas acabam sempre perturbando nossas noites, seja com coisas boas ou ruins.
    O importante é que no final desse grande sonho que é viver haja um baú cheio de coisas.
    Coisas que caberiam no espaço de um sentimento.
    Parabéns pelo texto! Me fez refletir.


    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Poesia brasileira!

    Conheço pouco.



    http://fogodeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. MELANCÓLICO, AROMÁTICO, LÍRICO ...DEMAZIADAMENTE BUCÓLICO!
    ADOREI O POEMA! É DE SUA AUTORIA??
    MEU BLOG É VOLTADO AS POESIAS, POEMAS E SONETOS...VISITE TENHO CERTEZA QUE VAI GOSTAR!
    SEGUINDO SEU BLOG!

    ResponderExcluir
  7. cria uma confusão e certa expectativa, pois mostra-se uma coisa ruin ainda que transmitida com calma. cria uma tristeza meio pertubadora no leito, assim devem ser feitos os poemas.


    parabens.

    ResponderExcluir
  8. Gostei, muito bem escrito, parabéns!
    A parte das cartas me fez lembrar esse "papel" que elas tinham... ninguém vai cherar ou lacrimejar em um PC...LoL!

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  9. Coisa de poeta esse Blog... muito lindo... aplausos para você.../\ \/ /\ \/!!!

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde cheguei ate aqui por acaso adorei a postagem e vou divulgar no meu blog espero você la to seguindo Erica

    ResponderExcluir

Faça um comentário justo relacionado APENAS a postagem.
Para sugestões, reclamações e parceria favor entrar em contato através do Formulário de Contato Obrigado pelo comentário.

Share |