"Digno é Deus, o criador, de toda honra e toda glória para todo o sempre".

Pesquisar pedacinhos

5 de out. de 2010

Último Suspiro *





Caminhei pelo ermo das palavras
tentando fazer com que a chuva de sentimentos
fizesse brotar inspiração para declarar meu amor
de alguma forma. 


Tentei convencer as palavras e meus sentimentos a um acordo,
mas meus esforços foram em vão.
Não houve harmonia entre eles.


Caminhei desde as vielas dos vocabulários mais simples aos mais cultos.
Me perdi.


Agora me encontro aqui preso nesse deserto,
prostrado diante de letras e sentimentos,
que se recusam a me salvar.

Dependo deles para sair daqui. 

A solidão torna minha alma gélida,
mas o calor do deserto torna meu corpo quente,
como nas noites em que juntos adormecemos.
Onde está você?
Por que me faz suplicar pelas gotas sagradas?
Nunca pensei que fosse implorar pelos raios,
trovões e tempestades.


Estou sangrando.
A terra suga meu sangue como
o mais precioso líquido do universo,
saciando lentamente sua sede.

Me restam apenas segundos de vida,
então me desespero em não poder te ver, anjo meu.
Estou sentindo meu sangue ser sugado pela terra árida,
e com ele se formar a frase que as palavras se recusaram formar:
Eu amo você.


 
*Título sugerido por Fran do Blog Clube da Lulu e mais votado na enquete com 62% dos votos. Parabéns!!

28 comentários:

  1. Hum lindo...
    Minha sugestão
    Sentimento Paralelo
    rsrs tudo que consegui pensar
    Abraço
    se puder aparece depois!
    http://dresputs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. lindissimo o texto...
    ja que é p sugerir um titulo indico "Doce Deserto"

    Revelação do Meu Eu
    http://psiqueaguas.blogspot.com/
    http://twitter.com/Dougbbs

    ResponderExcluir
  3. Acho que um título que ficaria bom seria: Palavras, desertos, amor.

    Aquele descobre a poesia como forma de se libertar de tudo acaba criando uma dependência, não?
    Vai me dizer que falar algo é mais fácil que escrever?
    Pelo menos pra mim, a resposta dessa pergunta é não.

    ResponderExcluir
  4. Belo texto!
    Um bom título seria Eu e Minha Solidão

    ResponderExcluir
  5. "último suspiro"


    http://clube-dalulu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Brother, valeu pela visita - apesar de eu ter colocado o link de um blog q sou apenas colaborador... rs

    Se puder visita o meu: http://www.jukeboxmix.blogspot.com/

    :D


    Sobre o seu texto, muito legal. Não atinge uma complexidade incompreensivel... rs

    Sugestão de titulo:
    Sentimentos vs. Palavras

    ResponderExcluir
  7. O problema das poesias é que elas criam hiperboles n'alma.

    ResponderExcluir
  8. Belissimo! Gostei de verdade!
    Um nome?
    haa.. sei lá...
    "calor do momento?"
    Muito tosco....

    "ultimo suspiro?"
    Melodramático...

    "Antes que tudo termine?"
    Devem ter usado num filme categoria "s"...

    Sou péssima com palavras...
    fazer o que...

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    belo poema...
    As pertubações do amor vividas em toda a sua intensidade.
    Minha sugestão: Sangrar de amor

    ResponderExcluir
  10. muito bom o texto. Fica aí minha sugestão de título: "O deserto não é de ninguém"

    ResponderExcluir
  11. Vi atraves do blog asveras, e adorei muiiito bom...

    ResponderExcluir
  12. Cara, muito lindo teu poema. Na verdade pensei em 3 titulos, ai você escolhe um deles, ok?

    1- "A senda inexorável do amor";
    2- "O meu jeito sôfrego de te amar";
    3- "O caminhante errante na trilha inefável do amor".

    Bem, espero que vc tenha gostado e independente disto vamos firmar uma parceria. Só falta criar o meu baner para divulgar meu blog melhor.

    Abraço e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  13. Lindo poema. Li e pensei em várias possibilidades de título, sugiro então: "Entre sentimentos e palavras". Belo blog!

    abraço,
    www.todososouvidos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. ok, não ousarei a sugerir um titulo, mas ousarei escreverum pouco sobre o seu texto, o amor é tão subjetivo que nos inspira a todos os lados, até os mais rebeldes que falam que escrever sobre amor é clichê acabam em algum momento sedendo e escrevendo algo sobre ele, e eu admiro muito a capacidade que alguns tem de enlaçar o amor a tantas outras coisas, no seu texto o amor é desses dolorosos,infinitos, enigmaticos e ainda fujão, amor de sofrimento talvez o mais comum, porém a sua descrição é de uma unidade de uma singularidade magnifica... mnuito bom... passo por aqui mais vezes, sucesso.

    ResponderExcluir
  15. Sugestão de título:
    "Minha Solução"

    Abs,
    seuanonimo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Humm legall o seu texto!!!!
    sugestãoo??
    PALAVRAS & DESENCONTROS! q tal?
    Então Leia!
    http://www.entaoleia.blogspot.com/
    bjos

    ResponderExcluir
  17. Ultimos momentos pra dizer Eu te amo!
    Essa seria minha sugestão!

    Muito bom seu texto!

    ResponderExcluir
  18. Belo poema. Parabéns. Bem, não sou muito boa com títulos, mas seguem algumas sugestões (um tanto quanto toscas, admito):
    "Palavras perdidas"
    "O último sopro do meu coração."
    "Ermo coração"
    "Descaminho"

    Beijos, e boa sorte na empreitada!
    http://vasculhandominhaalma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. parabéns pelo blog. Gostei do poema,minha sugestão para o titulo é: minha obsessão é você.

    ResponderExcluir
  20. "Ferido no Tempo Instavel da Minha Alma"
    Meio lonfo eu sei, mas foi o q senti ao ler seu poema.

    ResponderExcluir
  21. Primeiro, parabéns pelo excelente texto. Uma demonstração de sentimento bem forte, desnuda mesmo, usando simbolismos e linguagem forte.

    Sugiro que o texto se chame:

    PALAVRAS (des)CRUZADAS!
    Estação Primeira do Samba é o meu blog!

    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. muito bom....vou voltar !






    quem seguir e comentar eu tambem sigo e comento !
    Blog indicado pelo jornal destak
    blog premiado seleção"vejablog"
    procuro parceiros
    http://universovonserran.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Nossa nem acredito que meu titulo foi escolhido, mas achei que combinava bastante! ;)
    Desculpa não ter vindo comentar antes, a correria do dia dia não me deixou! Prometo voltar sempre e com mais calma! Adoro seu blog!
    Beijos!


    http://clube-dalulu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. belas palavras, blog muito interresante, parabens!
    www.inbarlow.blogspot.com

    ResponderExcluir

Faça um comentário justo relacionado APENAS a postagem.
Para sugestões, reclamações e parceria favor entrar em contato através do Formulário de Contato Obrigado pelo comentário.

Share |